07 agosto 2012

Produtos Básicos Para O Início De Uma Super Maquiagem!

By: Vanessa

Olá gente, Estou demonstrando nessa postagem os produtos que são importantes para uma maquiagem de pele, que são: 

base, corretivo e pó

Se você quer fazer uma super maquiagem, esses três produtos NÃO podem faltar.

As fotos abaixo são um dos produtos que eu uso.

 Base
 
  • Procure uma base do tom de sua pele. Para quem é iniciante não tente misturar dois tons de base uma clara e outra escura porque poderá errar na tonalidade e ficar com cara de masca, então para que misturar se você pode ter algo mais preciso, não é? Para se saber qual é o tom certo para você teste um pouco em seu rosto, aquele que ficar mais natural é o que combina para você.
  • Limpe e lave o rosto para a oleosidade não se misturar com a base (por mais que a pele seja seca sempre tem um pouco de oleosidade) e hidrate o rosto antes de passar a base para que ela não craquelar depois.
  • A ordem da base em relação ao corretivo é opcional. Eu gosto de passar a base antes do corretivo, pois quando for passar a base ela já vai corrigir algumas das imperfeições então não irei precisar passar quilos de corretivo no rosto.
  • A base pode ser aplicada com esponja, pincel ou até mesmo com os dedos, mas com as mãos LIMPAS.
  •  Misturar a base ao hidratante ou a água dá uma cobertura boa e ainda deixa a base bem leve, ou seja, deixará com aspecto mais natural.

  • Faça pequenos pontos com a base aonde for espalhada. Sempre deve ser espalhada de dentro para fora e debaixo para cima de forma que cubra todo seu rosto e os cantinhos, até mesmo rente as raízes do cabelo, orelha e se sentir necessidade de passar um pouquinho a baixo do rosto pelo fato de estar um pouquinho mais claro ou escuro do tom verdadeiro de sua pele, faça- o . Se sentir a necessidade, passe mais uma camadinha só no local que precisar. 

                                                          Corretivo                                                     
  • Recomendo não comprar corretivos coloridos se você está aprendendo a se maquiar, porque vai acabar não sabendo qual cor que serve para cada imperfeição, o ideal é comprar corretivo que é mais próximo do tom da sua pele.
  • O corretivo pode ser aplicado com o pincel, esponja ou com os dedos (com as mãos limpas também).
  • Com o corretivo cubra todas as imperfeições do seu rosto (no caso como eu passo a base antes, será só o que a base não corrigiu), aplique dando batidinhas e esfumando de leve (nada de esfregar o rosto por que além de tirar a base que está embaixo você ainda corre o risco de machucar o rosto que é bem sensível).

                                        Pó Compacto facial                                      
  • O pó compacto facial serve para uniformizar o tom da pele, fazer a maquiagem durar mais (porque ele segura mais a oleosidade) e também para dar o acabamento matte na pele.
  • Use um tom da cor da sua pele ou um pó translúcido, o que também é bom que lhe poupa tempo de ficar procurando a cor certa e não tem tanto medo de pesar a mão um POUQUINHO (colocar mais que o necessário).
  • Pode ser aplicado com pincel ou esponjinha.
  • Aplique na zona T do seu rosto se quiser apenas dar uma uniformidade na cor do rosto e fazer com que a maquiagem dure mais, e se também quer dar acabamento matte para a sua pele espalhe para o resto do rosto o pó de onde você aplicou.
Beijitos para todos vocês *o*.

2 comentários:

  1. amo esses produtinhos....amei o post
    amei seu blog flor, e ja estou te seguindo me segue la tambem :)

    http://keitygodoymake.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro florm, com o maior praser eu o farei *-*, seja sempre bem vinda ao meu blog.

      Excluir